Vamos falar agora sobre a limpeza do rosto.

Limpar

Aplicar a maquiagem em uma pele limpinha faz muita diferença! Lave o rosto com água em temperatura ambiente e com um sabonete que seja específico para o seu tipo de pele. Se você já sabe qual é (o seu tipo de pele), ótimo. Se não tem muita certeza, uma boa ideia é marcar um horário com um(a) dermatologista, que irá te orientar.

Evite ao máximo usar sabonetes comuns, pois são agressivos para a pele delicada do rosto.

Para quem já sabe qual é o seu tipo de pele, algumas dicas:

Pele normal (mista)
Você pode escolher uma gama abrangente de sabonetes, pois não há muitas restrições.

Pele sensível
Escolha sabonetes suaves, que contenham camomila ou erva-doce, pois essas substâncias acalmam a pele.
Pele seca
Escolha sabonetes hidrantes e que mantenham o PH natural da pele. Fuja dos produtos que possuem ação adstringente (pois eliminam a gordura da pele, tornando-a mais seca ainda).

Pele oleosa
Escolha sabonetes que possuam ação adstringente (elimina gordura). Produtos que contenham hamamelis são uma boa opção. Caso sua pele tenha cravos e/ou espinhas, é aconselhável que o sabonete também contenha enxofre ou ácido salicílico, substâncias que combatem inflamações cutâneas.



 Observações importantes:

1) Não lave o rosto muitas vezes ao longo do dia. As glândulas que produzem a gordura irão reagir à limpeza constante como se houvesse falta de oleosidade e então produzirão mais gordura! O ideal é lavar três vezes por dia: pela manhã (e depois passe o filtro solar), de tarde (para eliminar sujicidades e desobstruir os poros) e à noite (para passar hidratante). E lembre-se: nada de água quente. Use água em temperatura ambiente ou até mesmo fria.

2) Se sua pele for muito oleosa, use também uma loção adstringente (que elimina a oleosidade em excesso).

3) Se a pele de seu rosto estiver com muitos resíduos acumulados (poeira, células mortas e restos de maquiagem), é altamente recomendável que você utilize, antes de lavar o rosto com água e sabonete, um demaquilante e/ou uma loção de limpeza (também chamados de leites de limpeza).

Tonificar

Essa é uma fase muito importante e quase sempre neglicenciada. Compre um bom tonificante (loção tônica) indicado para o seu tipo de pele e verá como vale a pena! Veja alguns dos benefícios da tonificação:

Ajuda a eliminar toxinas
Melhora a circulação
Prepara a pele para a hidratação
Restabelece o pH natural da pele
Suaviza, acalma e refresca

Hidratar

Depois de lavar o rosto, passe um hidratante (mesmo que sua pele seja oleosa! Nesse caso, use o hidrante específico). Espere 10 minutos para que a apele absorva todo o produto e depois siga o último passo abaixo.

Proteger

SEMPRE use filtro solar! Passados 10 minutos da aplicação do hidratante, passe um bom filtro solar indicado para o seu tom de pele.

Agora sim a sua pele está preparada para receber maquiagem!

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem abaixo incorporada